Pesquisar no blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vigilantes aprovados no concurso publico de Lagoa Grande cobram agilidade nas nomeações


É com grande insatisfação que voltamos a enviar a este Blog nosso profundo descontentamento com as convocações do Concurso Público N° 001/2012 da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, referente ao cargo de Vigia. As provas foram realizadas em 25/03/2012 e o resultado final foi homologado através do Decreto N° 30/2012 de 02 de Agosto de 2012.

Após mais de 1 ano e 4 meses da realização das provas do certame e a completar já 1 ano de sua homologação no mês que vem (agosto), nós continuamos na eterna espera de que a prefeitura municipal de Lagoa Grande tenha a “boa vontade” de criar\divulgar algum cronograma para nossa nomeação. Segundo o edital, para o cargo de Vigia, foram ofertadas 29 vagas de NOMEAÇÃO IMEDIATA, além da criação de cadastro reserva para o referido cargo público. 

Não estamos pedindo nenhum favor à administração pública municipal, apenas queremos que nosso direito seja respeitado e que sejamos nomeados, tomando posse, de fato, do cargo que é nosso por direito adquirido, desde quando nós fomos aprovados dentro do número de vagas disponíveis em edital público.

Já enviamos outras cartas às mídias digitais da região do Vale do São Francisco, e conseguimos no dia 05/04/2013, obter alguns esclarecimentos do Sr. Antônio José, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Lagoa Grande. 

O mesmo informou que “as convocações dos aprovados do concurso da cidade de Lagoa Grande estão ocorrendo de acordo com a demanda das necessidades que forem surgindo.” Mas essa demanda já foi analisada em 2012, resultando no exato número de 29 vagas para o cargo. 

O responsável pelo RH (Sr. Antônio José) garantiu que, no prazo de 60 dias (da data da entrevista 05/04/13), a Prefeitura Municipal iria dar um posicionamento, convocando todos os aprovados do cargo. Pois bem, já se passaram mais de 03 meses, não foi dado nenhum posicionamento da administração e apenas foram convocados 02 vigias e 01 vigia deficiente. O que o restante dos 27 aprovados deve esperar? Mais um ano para nomear 02 candidatos novamente?

Há vários aprovados, que estão dentro das vagas, passando por diversas dificuldades financeiras, com suas famílias literalmente passando fome e não conseguem emprego, pelo fato das empresas não quererem um funcionário aprovado em concurso público, que pode ser convocado a qualquer momento para tomar posse do cargo.

O que ocorre de comentário pela cidade, é que os vigias contratados temporários estão sendo recontratados (inconstitucionalmente, segundo o STF, pois tem aprovados em concurso para serem nomeados) e ainda estão zombando dos concursados, dizendo que eles (temporários) não passaram na prova, mas “ganharam” o cargo até o fim do mandato do prefeito (04 anos).

Temos informações de que cerca de 95% do quadro de funcionários de vigia da prefeitura são temporários. O que está impedindo de que os aprovados em concurso público sejam nomeados? Diversos cargos que só ofereciam cadastro reserva (a exemplo de Agente de Combate a Endemias) já foram convocados, enquanto que o de vigia, que oferece 29 vagas IMEDIATAS, apenas 02 foram nomeados.

Queremos terminar essa carta fazendo um apelo ao Sr. Dhonikson Amorim, prefeito de Lagoa Grande. Que o senhor reflita e tenha mais empatia e senso de justiça para com os aprovados do concurso de Vigia, que tanto acreditaram na candidatura do Dr. Robson e, consequentemente, na sua candidatura.

Aprovados esses que, passaram noites em claro estudando para garantir seu cargo público, aprovados que escolheram e confiaram na capacidade administrativa da prefeitura municipal para colaborarem com o crescimento de nossa querida Lagoa Grande.

São esses mesmos aprovados que agora, muitos deles, estão passando sérias dificuldades por conta de tanta demora em serem convocados. Reivindicamos um direito que é nosso, nada além disso: NOSSA NOMEAÇÃO.
(Fonte: LagoaGrande.net) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. É muito importante para nós.