Pesquisar no blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Artesãos de Lagoa Grande participam da XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE).


A exemplo da gestão do ex prefeito Robson Amorim que deu total apoio aos artesões do município, o prefeito Dhoni Amorim não mediu esforços em divulgar e promover o artesanato de Lagoa Grande, levando 04 artesões para a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), considerada a maior feira de negócios de artesanato do país. A feira aconteceu de 04 a 14 de julho em Recife, Pernambuco.

Os artesãos Lagoagrandenses, Gilson Oliveira, da Fazenda Tanque, Maria do Socorro e Kaline dos Santos do Sítio Riacho do Recreio, Mazim do Sítio Calderãozinho, que está na ala dos Mestres e Seu Assis da Marcenaria São Jorge. Kaline dos Santos, Maria do Socorro Ramos e Gilson Oliveira, reuniram-se em um estande com diversos tipos de artesanatos diferentes. Vale ressaltar, que um dos destaques da feira foi a peça do artesão Gilson Oliveira, Lagoagrandense, morador da comunidade Fazenda Tanque.
O artesão talhou em um tronco seco de Umburana, extraído da Caatinga, a imagem de São Jorge sobre seu cavalo matando o dragão. Um metro de arte formidável, sem nenhuma emenda. Entre as diferentes ofertas, a peça foi adquirida por R$ 3.500,00, o que levou a ficar no seleto grupo das cinco obras mais caras comercializadas no evento.

O senhor Mazim é um expositor artesão de Lagoa Grande que está na ala dos mestres, e nesta ala foram escolhidos 50 artesões de todo estado e o senhor Mazim é um que representa Lagoa Grande, vale destacar que mesmo sendo representado pelo Sebrae, ele também representa Lagoa Grande.

O prefeito Dhoni Amorim e o secretário de governo Robson Amorim participaram da abertura do evento, e mostraram-se orgulhosos com os trabalhos apresentados. “Esta é uma oportunidade única para divulgação dos trabalhos de nossos artesões para que eles possam concretizar o sonho de terem suas obras reconhecidas” destacou o prefeito.

Além do prefeito Dhone Amorim e do Secretário de governo Robson Amorim estiveram presente o secretario de desenvolvimento econômico, turismo e esporte, José Figueiredo e o coordenador municipal de cultura Nailton Alves que participou de todo evento e a coordenadora de eventos Suzana Coelho.
(Fonte Lagoa grande.net)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. É muito importante para nós.